all about me...:

site

livejournal

flickr dccplay

flickr dccplay2

blip.fm

tumblr

soundcloud

segunda-feira, agosto 27, 2012

Observação dos dias

Há vida no bairro, outra vez. As "tribos", as 'famelgas', os quejandos e solitários da vida, vêm regressando todos os dias, ao luxo, à mediania, à luz entre as esquinas. Às redondezas, aos espaços periféricos, aos recantos obscuros.
Confirma-se pela conversa trocada nos cafés que vieram das férias - das praias, dos destinos mais, ou menos exóticos; da casa da avó bem lá ao cimo do norte, do barracão ao sul, dos dias fora do mundo, essa grande merda que é o mundo. Há em todos os que as tiveram, mais, ou menos merecidas, rasgos de satisfação visível, energias retemperadas; os cumprimentos mais vivos, as gargalhadas mais sonoras, os reencontros. Um diz "Vida de pobre é assim, tem de se voltar para o trabalho", o outro diz "HEHE" (e há risos).
"A Cristina está cá hoje?". Entre passagens de contentamento em estar a meio do dia, já, ou ainda. Os chilreares tornam-se menos perceptíveis, os tubos de escape retomam o ambiente, os putos já se esmurraçam e correm à vez desvairados, outra vez. Bicicletas estacionadas.
O senhor da voz de faneca já aí anda outra vez. As chegadas a fora de horas, pela calada da noite, o desempacotar da tralha da bagageira. O comum e mundano.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue