all about me...:

site

livejournal

flickr dccplay

flickr dccplay2

blip.fm

tumblr

soundcloud

sábado, abril 24, 2010

Os objectos do rio

"A minha responsabilidade não é com acentos agudos ou graves, mas evito incêndios na casa onde guardo os meus livros, e trabalho nas horas más para nas horas boas fazer filhos e hesitar entre o termómetro para a febre da bébé indefesa e a leitura de B.:
«Os livros e as prostitutas podem levar-se para a cama.»
E a arte de se perder na cidade, claro.
Olhei para todos os lados e ninguém era da minha raça e ninguém tinha tanto dinheiro como eu: senti medo, acelerei o passo: onde estou?
Lisboa é uma cidade onde o coração é vendido ao lado de jornais do dia, e os dois produtos são caros porque tudo é efémero e tenho pressa. (...)"

Gonçalo M. Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Arquivo do blogue